domingo, 2 de setembro de 2007

Padrão de beleza: Constante mudança

É inacreditável mas ser gorda há alguns séculos atrás era está no padrão de beleza ideal é muito comum ver quadros de grandes pintores, mulheres cheias de curvas, corpos redondos e volumosos. As mulheres de formas arredondas eram mais desejadas, faziam mais sucesso. Mas por que? De acordo com minha professora de história pessoas gordas eram bem-sucedidas financeiramente, eram nobres proprietário de grandes terra, e consequentemente tinha uma mesa farta. Sem falar também que os homens acreditavam que mulheres de ancas largas eram mais parideira. E quer saber até "ontem" a ideia era de que quantos mais filhos melhor. Vê se pode!
Que bom que estamos em constante evolução, hoje vivemos em uma época que não somos mais tratadas como reprodutoras. E como consequência dessa evolução o padrão de beleza mudou, magras são belas.
Não adianta querer mudar isso, é concreto e resta a nós está ou não nos padrões. Sinceramente eu acho que a magreza deixa as mulheres mais elegante, lindas, leves e sex. Ah! ainda tem a questão da gordura só trazer colesterol alto, diabetes, risco de enfarto entre outras doenças.
Resumindo ser magra é ser bela, saudável, desejada... E eu quero está dentro destes padrões.



Nenhum comentário: